Ofício de Registro Civil, Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas de Blumenau-SC

Tamanho original! Diminuir Fonte! Aumentar Fonte! Remover Formatações! Aplicar Preto em Alto Contraste!

Ata de Assembleia (entidades sem fins lucrativos)

  1. UMA (01) VIA DE REQUERIMENTO. O requerimento é válido por 30 dias.
  2. FOTOCÓPIA DO RG E CPF (ou CNH) do presidente, secretário, tesoureiro e advogado (ou OAB). Nas Atas de Eleição e/ou Posse, apresentar também fotocópia do RG e CPF (ou CNH) do presidente antigo que se desligou do cargo.
  3. CERTIDÃO DE INSCRIÇÃO E SITUAÇÃO CADASTRAL da entidade perante a Receita Federal.
  4. Consulta de Quadro de Sócios e Administradores (QSA) da entidade perante a Receita Federal.
  5. FOTOCÓPIA DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO, contendo a denominação da entidade, local, data, horário da realização da assembleia e a ordem do dia. Se o edital de convocação foi publicado em jornal, anexar fotocópia da página inteira do jornal. Se o edital foi afixado na sede da entidade, anexar cópia. Se foi enviado por correspondência ou e-mail, anexar fotocópia do edital enviado aos sócios.
  6. FOTOCÓPIA DA LISTA DE PRESENÇAS DO DIA DA ASSEMBLEIA, contendo a denominação da entidade, local, data e horário da realização da assembleia, bem como nomes completos dos sócios e respectivas assinaturas.
  7. DUAS (02) VIAS ORIGINAIS DA ATA DE ASSEMBLEIA, rubricadas e assinadas pela diretoria (presidente, secretário, tesoureiro) e advogado. As assinaturas da diretoria e advogado deverão ser identificadas, com nomes completos (sem abreviações) e cargos que ocupam. A ata deverá conter obrigatoriamente: denominação completa da entidade, sigla (se houver), endereço completo da sede (rua, nº, bairro, cidade, estado, CEP) e CNPJ. Nas Atas de Eleição e/ou Posse, deverá constar a qualificação completa dos membros da diretoria eleita, ou seja, nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF e endereço residencial (rua, nº, bairro, cidade, estado, CEP).

Obervação: Será isenta do pagamento de emolumentos a entidade que apresentar certidão de utilidade pública estadual atualizada dos últimos 12 meses expedida pela ALESC.


ANTES DE PROTOCOLAR O PEDIDO DE REGISTRO NO CARTÓRIO, ATENÇÃO:

1) Juntar todos os documentos descritos acima;

2) Certificar-se de que os dados da diretoria constam de forma correta nos documentos que serão apresentados (nomes, nº de RG, CPF...).

3) Não é necessário reconhecer firmas e tampouco apresentar fotocópias autenticadas de documentos.

4) Os documentos poderão ser assinados utilizando-se certificado digital. 

5) Enquanto perdurar a pandemia do COVID-19, a assembleia geral poderá ser realizada por videoconferência, independentemente de previsão no estatuto social da entidade. A manifestação dos participantes poderá ocorrer por qualquer meio eletrônico indicado pelo administrador, que assegure a identificação do participante e a segurança do voto, e produzirá todos os efeitos legais de uma assinatura presencial. Aplicativos de videoconferência recomendados: Zoom, Skype, Microsoft Teams e Google Meet.

6) A falta de apresentação dos documentos citados acima e/ou a inobservância de normas jurídicas da legislação em vigor, acarretará na devolução do processo de registro para sanar faltas e/ou falhas, e consequentemente em seu atraso. A responsabilidade pela redação do documento que será registrado é do advogado.

Imprimir!  

Voltar!  Topo!

Rua 15 de Novembro, 759, 2º piso, salas 40/46 - Shopping H
CEP: 89010-902 | Centro - Blumenau - Santa Catarina | Tel/Fax: (47) 3326-2581 | 3329-6002

Todos os direitos reservados © 2021 - 2022 | Registro Civil Blumenau | by softd